Saudade, torcedor? Jair Ventura relembra trabalho no Santos
O ano de 2018 foi uma temporada de altos e baixos para o torcedor santista, jogadores como Gabriel Barbosa e Carlos Sánchez chegaram ao clube, entretanto, o desempenho dentro das quatro linhas não foi satisfatório.
O time começou com novidades na área técnica, Jair Ventura, treinador que estava se destacando no Botafogo foi contratado com a missão de trazer de volta o bons resultados ao Peixe. O time da Vila Belmiro tinha nomes como Rodrygo e Yuri Alberto surgindo da base.
Apesar do bom elenco, o Santos não conseguiu demonstrar um bom futebol, oscilando em diversas partidas. Jair Ventura foi demitido após 39 partidas, com apenas 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, deixando a equipe do Santos na 15ª posição, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.
Ataque estrelado no Z-4?
Após a demissão de Jair, o escolhido para substituir o treinador foi Cuca, o técnico começou a escalar um ataque com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Rodrygo, então, um boato que Jair Ventura havia deixado um time com esse poderoso ataque perto do Z-4 começou a se espalhar, em entrevista ao Uol, Jair tratou de desmentir essa fake news.
“O Rodyrgo era um menino de 16 anos, fico feliz que ele tenha sido vendido na nossa gestão por apenas 42 milhões de euros, ele fez seu primeiro jogo como profissional com a gente, fez seu primeiro gol como titular com a gente e foi vendido nesse ano durante a nossa gestão. Então, é bom que eu possa negar essa fake news que a gente quase rebaixou o Santos com esses jogadores. E tinha o Gabriel que vinha de um ano sem jogar na Europa, fez um ou dois jogos lá em Portugal, estava sem jogar e ainda estava recuperando a forma. Mas, mesmo assim, virou essa fake news que a gente tinha todos esses jogadores, quando na verdade o Bruno Henrique a gente perdeu e, com certeza, com ele o time seria ainda mais forte”, disse Jair Ventura.